A SNACK SAUDÁVEL

Larissa é assistente social de formação. Ela buscou alternativas alimentares para as próprias filhas e enxergou aí uma oportunidade de ajudar outras mães a promoverem saúde alimentar e comodidade para seus filhos. Em novembro de 2015, ela verificou na própria experiência que não havia muitas opções de alimentos saudáveis para a lancheiras de suas duas filhas pequenas. O tempo que gastava para produzir uma boa alimentação era dispendioso. A partir de então começou a fazer pesquisa para verificar o que as crianças levaram para as escolas em suas lancheiras ou consumiam nas cantinas escolares… O resultado foi surpreendentemente assustador: 80% dos alimentos eram industrializados e artificiais. Quando soube de uma reunião de pais, em fevereiro de 2016, Larissa, em tempo, confeccionou panfletos, compôs uma pequena pesquisa (perguntando aos pais o que as crianças consumiam) e proveu degustação de alimentos saudáveis para os pais e suas crianças. Ela montou um kit de lanche escolar, contratou uma nutricionista e lançou a ideia de prover alimentos benéficos e saborosos nas escolas. O desafio era entregar os kits nas escolas pouco antes do recreio a fim de conservá-los frescos e nutritivos. Depois de ter um cardápio mensal e oferecer bebida natural, carboidrato e fruta no kit, em março de 2016 começou a entregar os kits de lanches nas escolas. O começo foi tímido, com apenas 18 clientes, mas logo houve adesão de muitos pais e estudantes. Em 15 dias já estava com mais de 50 clientes. Hoje o Snack Saudável de Ji-Paraná, em Rondônia, conta com mais de 150 clientes numa constante crescente de adesão. Os kits vão para as seis grandes escolas da cidade. Além disso, a empresa está em franco processo de expansão de sua marca em franquia.

 

Missão

• Promover alimentos saudáveis, e na medida certa, para estudantes;
• Auxiliar os pais no cuidado e na praticidade de prover boa alimentação aos filhos;
• Gerar consciência de mudança de hábitos alimentares nas escolas.

Visão

Tornar-se a maior empresa de alimentos saudáveis para estudantes nas escolas brasileiras, além de se tornar referencial deste serviço no seguimento.

Valores

Transparência, ética, respeito, zelo e carinho pelos pais e alunos que consomem ou desejam consumir alimentação saudável nas escolas brasileiras.